quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Morre em Teresina o prefeito de Fronteiras, Dr. Marcelo

Um infarto fulminante matou na madrugada deste domingo (28/08/2007), em Teresina, o prefeito de Fronteiras (400 Km ao sul de Teresina), José Aquiles Filho, o “Doutor Marcelo” (PMDB), de 61 anos. Doutor Marcelo começou a passar mal durante o baile de 15 anos de sua filha, Marina Ayres, que estava sendo realizado num buffet na zona Leste de Teresina.
Apesar de ser prefeito de Fronteiras, ultimamente, “Doutor Marcelo”, morava em um fazenda de sua propriedade no município de Passagem Franca, na região de Valença.
Em agosto de 2004, uma tragédia marcou a vida da família de “Doutor Marcelo”. Os seus dois filhos, José Marcelo e Márcio Ayres foram assassinados por pistoleiros na cidade de Nova Iguaçú, no Rio de Janeiro, quando os dois chegavam para assistir aula na faculdade de medicina. Os dois foram assassinados dentro de um veículo modelo EcoSort.
A sobrinha de “Doutor Marcelo”, Joaquina Sampaio, afirmou que ele estava sentado em uma das mesas da festa com os deputados Warton Santos e Júlio César Lima quando sentiu dores e caiu.
Segundo Joaquina, a médica Ana Tecla, filha do prefeito de São João da Serra, Flavio Correia Lima, tentou reanimar ele com respiração boca a boca. Na festa tinha pelo menos dez médicos, que perceberam a gravidade do problema.”Doutor Marcelo ainda foi levado para o Prontomed, mas não sobreviveu
O corpo do prefeito foi trazido para Fronteiras, onde está foi velado, por cerca de duas horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Autoridades como o Padre Adalto Vieira dos Santos Filho e o Deputado Federal Júlio César de Carvalho Lima relembraram os últimos momentos de Dr. Marcelo, antes de sentir-se mal.
Na cidade de Fronteiras o clima  é de grande comoção e tristeza. Desde as primeiras horas do dia, centenas de pessoas se aglomeraram no Aeroporto da cidade para aguardar a chegada do corpo do prefeito, que era admirado por todos os seus conterrâneos.
Após o velório em Fronteiras o corpo retornou a capital por volta do meio-dia, onde será velado por uma hora na residência de seus famíliares no centro da cidade. O sepultamento está previsto para às 17 hora, no cemitério Jardim da Ressureição.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.