quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Secretaria Municipal de Saúde recebe visita da Comissão Avaliadora do PMAQ

A Secretaria Municipal de Fronteiras recebeu nesta quinta-feira (30) a visita da equipe avaliadora do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).
O PMAQ é um programa que tem como principal objetivo induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde.
Objetiva também a valorização de todos os trabalhadores da atenção básica, por intermédio do fomento à implantação de instrumentos de democratização e contratualização nos processos de trabalho, com possível vinculação de incentivos financeiros ou outras formas de incentivo relacionadas ao desempenho, resultados sanitários, educação permanente e de esforço para o desenvolvimento profissional.
A equipe avaliadora permanecerá na cidade até a sexta-feira (31) com o intuito de fiscalizar o desempenho das Equipes de Saúde na Família do município de Fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.