quarta-feira, 2 de abril de 2014

Wilson Martins inaugura escola de nível básico e técnico em Fronteiras

O governador Wilson Martins visitou a região Centro-Sul piauiense, nesta terça-feira (1º), e inaugurou a Escola Agrotécnica Francisco Alves de Souza, em Fronteiras, com o intuito de oferecer condições para a melhoria do ensino-aprendizagem de crianças e adolescentes desses municípios, fortalecendo a educação no interior do Estado.
O Ensino Técnico funcionava com 180 alunos em um prédio pequeno de Fronteiras, dobrou a capacidade de atendimento com a nova estrutura. Hoje, mais de 400 estudantes de nível médio integrado ao técnico encontram-se matriculados e se utilizaram de um espaço composto de biblioteca equipada com mais de dois mil livros, 12 salas de aula, quatro aviários, alojamentos, salas de leitura, laboratórios, refeitório e quadra poliesportiva. O investimento ultrapassou R$1,9 milhão.
De acordo com o prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro “é um sonho concretizado inaugurar a Escola Agrotécnica no município. Agora, jovens e adultos fronteirenses e de cidades vizinhas poderão se profissionalizar com qualidade e consequentemente ter uma boa inserção no mercado de trabalho”. 
"Todos os dias matriculamos novos alunos de toda a região que integra nossa cidade. Temos aqui estudantes até do município de São Julião, que vêm todos os dias no ônibus escolar a fim de conseguir uma melhor formação para ser aplicada nas suas localidades", afirmou a diretora Luciane Silva.
Os estudantes de Fronteiras compartilhavam da alegria de ter um colégio equipado e estruturado conforme as necessidades de cada curso técnico. "Essa escola vai contribuir para a construção do nosso conhecimento. A estrutura contempla todas as necessidades do nosso curso e todas minhas expectativas enquanto estudante", avaliou Maria Hortência da Silva, aluna do 1º ano de Nutrição Dietética.


Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.