As Escola Públicas Municipais de Fronteiras realizaram na última sexta-feira (05) a primeira feira artesanal do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Fronteiras.
A educação empreendedora proposta pelo SEBRAE para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento e aprendizagens, além do espírito de coletividade, partindo do princípio de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de oficinas e atividades lúdicas, os alunos foram incentivados desenvolverem um negócio, assumindo os riscos calculados e tomando decisões que foram preponderantes para o sucesso da feira.
Durante as oficinas, que ocorreram paralelamente ao semestre letivo, os alunos construíram os produtos que foram comercializados na feira, conforme o tema proposto às séries envolvidas no projeto.
As Unidades Escolares Nossa Senhora de Fátima, Hermínio José Ribeiro e José Aquiles de Sousa trabalharam produtos voltados à reciclagem e ao desenvolvimento sustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.