segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Secretaria Municipal de Educação realizam desfilo cívico da Independência

A Prefeitura de Fronteiras, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um grande e organizado desfile na comemoração da Independência do Brasil, festejado em todo país no dia 07 de setembro. Na oportunidade alunos apresentam as culturas das regiões Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Todas as secretárias da atual administração estiveram envolvidas na realização do desfile.
Antes do desfile das escolas membros da maçonaria realizaram seu desfile abrindo assim o evento cívico. Logo atrás seguiu os alunos e equipes das secretarias municipais, dando assim, um brilho a mais na comemoração.
O tema oficial do desfile foi “Esse Brasil lindo e trigueiro é o meu Brasil brasileiro”. Na oportunidade desfilaram os alunos do Centro Educacional Infantil José Aquiles Filho, e também, das escolas José Aquiles de Sousa, Hermínio José Ribeiro, Nossa Senhora de Fátima, sete escolas do campo, além do Colégio Evangélico Aurenívia Ribeiro. O Grupo “Adoradoras do Rei”, formados por mulheres evangélicas, e ainda, membros da Assembleia de Deus também desfilaram durante o momento cívico.
 “Foi um dos maiores eventos realizados em nosso município, pois mostrou que os fronteirenses tem sim um sentimento muito forte de patriotismo. Quero parabenizar a equipe da educação e das demais secretarias que estiveram envolvidas neste evento que tenho certeza é o maior de toda esta região”, destacou o prefeito Eudes Agripino.
De acordo com a vice-prefeita, Maria José, o desfile demostrou o sentimento e o amor que o povo fronteirense sente pela Pátria. “Um evento que vai ficar na mente dos fronteirenses, porque realmente foi um belo evento”.
Já o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Fronteiras, George Lucas, revelou ter ficado emocionado com as belas apresentações que presenciou durante o desfile. Segundo ele o Dia da Independência precisa ser lembrando e festejado sempre. “Parabenizo a todos que organizaram este evento e aos que participaram do desfile”, finalizou.




Fotos: Blog lagoa do Rato (Clediomar Sousa) /Portal Folha Atual (Edson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.