terça-feira, 20 de outubro de 2015

Comitiva fronteirense participa de Congresso de Gestores e Trabalhadores de Assistência Social no Rio de Janeiro

Nos dias 14 a 18 de Outubro de 2015, o prefeito municipal de Fronteiras-PI, Eudes Agripino Ribeiro, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania Sra. Zildênia Maria Ribeiro (primeira dama) e a coordenadora do Programa Municipal Cartão Esperança Maria Nayara Brunna Batista Leite (assistente social) participaram do IV Congresso de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social no Windson Guanabara Hotel, no Rio de Janeiro.
O evento de âmbito nacional tratou de orçamento público, da concepção de convivência no âmbito da política de assistência social, da execução e gestão de ações profissionais no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como de troca de experiências entre os diversos municípios brasileiros. Configurando-se como um evento de fundamental importância para os gestores e profissionais que ensejam uma melhor atuação na política de Assistência Social.
Na oportunidade, ampliaram seus conhecimentos com ricas palestras trazidas por conceituados nomes na política pública de Assistência Social e tiveram seu projeto selecionado para apresentação, onde no dia 15 (quinta-feira) pela manhã, a assistente social apresentou o relato de experiência sobre “Programa Municipal Cartão Esperança em Fronteiras-PI: Gerando cidadania e desenvolvimento”, avaliado de forma positiva pelas palestrantes avaliadoras da mesa Janice Merigo e Abigail Torres (assistentes sociais).
Vale ressaltar que o município de Fronteiras foi o único a ter representatividade no Estado do Piauí, sendo parabenizado pela participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.