quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Secretaria de Saúde de Fronteiras encaminhará pacientes para cirurgia de catarata em Picos

Quem sofre de catarata terá uma oportunidade  de voltar a enxergar com o mutirão para cirurgia da doença. O secretário municipal de saúde de Fronteiras, Dr. Alexander Lucena Sampaio, aderiu ao programa “Olhar bem”, que tem o objetivo facilitar o acesso da população ao tratamento oftalmológico.
A ação itinerante tem como público-alvo pessoas com idade superior a 60 anos. Interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde até o dia 30 de novembro para a realização da triagem e orientações sobre os procedimentos da cirurgia.
A iniciativa, resultante de uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI, vai garantir que sejam realizadas 1.500 cirurgias, atendendo a mais 55 municípios do Território Vale do Guaribas e Canindé, entre os dias 04 e 10 de dezembro. A Ação Itinerante acontecerá na cidade de Picos-PI.
A catarata é definida como qualquer opacificação do cristalino que atrapalhe a entrada de luz nos olhos, acarretando diminuição da visão. As alterações podem levar desde pequenas distorções visuais até a cegueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.