sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Secretaria de Saúde se mobiliza no combate ao mosquito Aedes Aegypt

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras intensificou no último mês as ações de combate ao mosquito ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor da Dengue, Zyca Vírus e Febre Chikungunya, dentre outras doenças.
Além de intensificar as visitas domiciliares no perímetro urbano e em algumas comunidades rurais, a Secretaria de Saúde realizou uma capacitação para os profissionais e juntamente com a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma mobilização com os alunos das redes de ensino municipal e estadual, realizada no dia 19 de fevereiro.
Na manhã desta sexta-feira (26) foi realizada uma mobilização mais abrangente, na qual profissionais de saúde, representantes da secretarias municipais de Educação e Assistência Social, adolescentes do NUCA e alunos dos cursos Técnicos de Enfermagem do CEEP Engenheiro João Martins do Rego, percorreram todos os bairros da zona urbana, orientando os moradores e eliminando focos e possíveis criadouros do mosquito.
Profissionais de saúde e voluntários realizaram também uma visita ao Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho e Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima.
O secretário municipal de Saúde Dr. Alexander Lucena Sampaio participou da mobilização e destacou que as ações de conscientização tem surtido um efeito positivo, tendo em vista que o município de Fronteiras vem reduzindo anualmente o número de notificações positivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.