quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Fronteiras conquista Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016

Fronteiras está entre os 308 municípios do semiárido que foram certificados com o Selo UNICEF município Aprovado (Edição 2013-2016), conforme foi divulgado na página oficial do Fundo das Nações Unidas para a Infância, na tarde desta quarta-feira (30).
O anúncio foi recebido com grande alegria pela secretária municipal de Educação Rosângela Santiago Ribeiro e pela articuladora do Selo UNICEF no município, Inácia Ribeiro.
"É o resultado de todo um trabalho que foi desenvolvido ao logo dos últimos anos e a confirmação dos avanços conquistados através da gestão do prefeito Eudes Agripino Ribeiro, sobretudo nas áreas da educação, saúde e assistência social", destacou a secretária municipal de Educação.
"Foram quatro anos de muito trabalho onde o município se mobilizou para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e adolescentes do município de Fronteiras, traçando metas, desenvolvendo projetos em busca dos objetivos pactuados e acompanhando a situação da infância e da adolescência tanto por meio da análise dos indicadores quanto em fóruns participativos e outras atividades, foi analisado o potencial que temos para fazer valer os direitos das crianças e adolescentes fronteirense. Incluindo as crianças e os adolescentes entre as prioridades das políticas públicas municipais e entendendo a importância das ações integradas para se alcançar resultados, sempre unindo esforços conjuntos entre as áreas da saúde, educação, proteção, assistência social e conselhos. Os adolescentes, através do NUCA, também tiveram participação garantida, o que foi indispensável para o sucesso desse trabalho", ressaltou a articuladora do Selo UNICEF em Fronteiras, afirmou Inácia Ribeiro.
Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.534 se inscreveram e 654 seguiram na iniciativa até 2016. 308 municípios de 10 Estados receberam o reconhecimento internacional pelos avanços na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Fronteiras ficou entre os 40 municípios certificados no Estado do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.