No primeiro mês do ano de 2017 dois óbitos de recém-nascidos foram registrados no Hospital Norberto Ângelo Pereira, no município de Fronteiras.
Segundo informações, o primeiro óbito registrado na terceira semana do ano corrente seria de uma criança proveniente da localidade Poço de Areia, localidade da zona rural do Município de Fronteiras. O segundo óbito foi registrado na manhã deste sábado (28) sendo o recém-nascido identificado apenas com o nome de Gabriel, cujo nome e fotos do cadáver foram divulgados em redes sociais por familiares.
Em um grupo do WhatsApp, o médico e vice-prefeito Laércio Luz, que é irmão do atual diretor geral do HNAP, afirmou que o óbito do 1º recém-nascido se deu devido a uma incompatibilidade sanguínea não observada durante o pré-natal, que precisaria ser compensada com uma medicação específica que não foi realizada em tempo hábil.
Dr. Laércio Luz acrescentou em sua publicação que a gestante chegou ao Hospital em trabalho de parto e que foi prontamente atendida pelo médico plantonista Dr. Sebastião Wagner.
O Blog Fronteiras Online não conseguiu levantar informações sobre o outro óbito de recém-nascido que foi amplamente divulgado pelas redes sociais e disponibiliza o espaço à direção do Hospital Norberto Ângelo Pereira para qualquer esclarecimento ou correção que se fizer necessária a esta publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.