quarta-feira, 7 de junho de 2017

Cursos Técnicos do PRONATEC realizam culminância de Projeto Integrador Iº SENAD em Fronteiras

Os alunos dos cursos técnicos em Enfermagem, Administração e Segurança do Trabalho oferecidos pela 16ª Gerência Regional de Educação de Fronteiras através do  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) realizaram um Projeto Integrador I SENAD, que tem como tema "De mãos dadas com as profissões" e o objetivo de aliar os conhecimentos adquiridos com a prática diária dos futuros profissionais.
Durante a exposição dos stands os alunos do curso técnico em Enfermagem expuseram à população as ações exercidas pela área, realizando procedimentos como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, distribuição e conscientização do uso de preservativos (masculino e feminino), orientação e conscientização sobre alcoolismo, tabagismo e a importância da prática de atividades físicas.
Os alunos do curso técnico em Administração expuseram a empresa júnior Happy Hour Petiscos, aliando conceitos de marketing, vendas e prática do empreendedorismo. A Happy Hour Petiscos estará aberta nesta quarta-feira comercializando almôndegas, kibes, pães de alho, espeto de queijo coalho e bolinhos de camarão.
O curso técnico em Segurança do Trabalho expôs sobre a importância de se conscientizar a comunidade sobre fatores ligados a saúde, prevenção e Segurança do Trabalho, apresentando Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) e suas utilizações.
Toda a elaboração e desenvolvimento do projeto foi realizado pelos alunos dos três cursos citados, com apoio dos professores Haline Leal, Bartira Bezerra, Kamila Parente, Paulo Pinheiro, Diego Gonçalves e João Paulo, além da equipe de apoio Jardelma Alencar, Dórescleide, Juliana e a coordenadora do PRONATEC no município, Jane Vieira.
A execução do projeto aconteceu no espaço reservado para a Praça de Alimentação do Front Fest 2017 e os stands foram bastante visitados pela comunidade.


Informações e Fotos: Diego Gonçalves, Jardelma Alencar e Paulo Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.