domingo, 19 de agosto de 2018

Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras realiza Dia "D" da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras realizou neste sábado (18) o dia "D" de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, campanha nacional que visa atingir todas as crianças com idade entre 01 e 05 anos, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.
A campanha visa combater os surtos de sarampo presentes em algumas regiões e erradicar o risco de reintrodução da poliomielite (Paralisia Infantil) no território brasileiro. Para tanto a campanha visa imunizar 11,2 milhões de crianças, ou seja 95% de cobertura, conforme preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Uma grande estrutura com brinquedos e lanches foi montada na sede da Secretaria Municipal de Saúde para atender de forma lúdica o público-alvo mirim.
Estiveram presentes o secretário municipal de saúde Alexander Lucena Sampaio, a coordenadora da Atenção Básica Joaquina de Lourdes, a enfermeira Cynthia Santiago, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, equipe de Articulação do Selo UNICEF (Edição 2017-2020) representada pelo articulador Matheus Sousa e pela mobilizadora Luana Martins e os adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.