terça-feira, 9 de junho de 2020

Fronteiras, o que devemos celebrar?


Neste 09 de junho de 2020, aniversário de 85 anos de Emancipação Política da cidade de Fronteiras, tudo ocorre de forma atípica. Os fogos não brilharam nos céus no primeiro minuto do dia. A orquestra não passou em meio a multidão chamando o povo para o hasteamento da bandeira. O povo não se concentrou na Av. 07 de Setembro para acompanhar as competições esportivas.
É como se não tivéssemos o que celebrar neste momento. E não temos! Não há motivo pra festa. Ainda que não estivéssemos em meio a pandemia, não poderíamos celebrar o alto índice de desemprego e o nosso povo que passa necessidades. Não poderíamos celebrar o descaso e a ausência Poder Público. Não poderíamos celebrar a violência que nos assola ou o luto que nos tomou tão recentemente com a morte do pequeno Ariel. Não poderíamos celebrar o crescente número de casos de contaminação por COVID-19 que nos atinge.

O nosso povo tem um brilho especial, tem força de vontade, tem garra, mas precisa se conscientizar que é tempo de ficar em casa, resguardando a nossa saúde e repensando as nossas atitudes individuais e coletivas. São tempos difíceis, mas desejo que possamos aproveitar cada dia desta quarentena para nos tornarmos pessoas melhores.
Ainda que não tenhamos o que comemorar neste momento, desejo a Fronteiras, minha terra querida, um futuro próspero, com muitas alegrias para o seu povo, desenvolvimento social, estrutural e retomada de crescimento. Que por intercessão da Virgem do Perpétuo Socorro, possamos ser abençoados com graça e paz.

Parabéns Fronteiras!
Jakson Sousa
09/06/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.