terça-feira, 28 de abril de 2020

O coronavírus é uma realidade cada vez mais próxima


O município de Fronteiras encontra-se em estado de alerta após a confirmação de 03 casos de COVID-19 em Campos Sales-CE e 01 caso em Pio IX. As cidades distam 28 e 36 km de Fronteiras, respectivamente. 
É preciso neste momento que a população tome consciência e leve a sério todas as orientações da Secretaria Municipal de Saúde sobre o isolamento social e o uso de máscaras. O caso de contágio ocorrido no município de Pio IX acometeu uma pessoa  que em nenhum momento deixou o município.
Nos grupos de redes sociais há inúmeros relatos de pessoas que estão se dirigindo à Agência da Caixa na cidade de Campos Sales-CE para realizar o saque do Auxílio Emergencial disponibilizado pelo Governo Federal. Nas Casas Lotéricas dos três municípios citados nesta reportagem é comum encontrar grandes aglomerações de pessoas, muitas das quais não usam máscara e não respeitam o distanciamento mínimo indicado.
O coronavírus é uma realidade cada vez mais próxima do nosso município. É preciso que tenhamos cautela e sigamos todas as orientações dos órgãos de saúde. É preciso que tratemos os casos suspeitos e/ou confirmados, no nosso e em outro municípios, sem nenhum preconceito, pois todos nós estamos suscetíveis a contrair o vírus e nesta época de tanta atribulação as fake news e os comentários maldosos em nada ajudam. 
Que Deus esteja conosco sempre!

Aglomeração de pessoas na Casa Lotérica de Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.