quarta-feira, 7 de abril de 2010

No dia do Jornalista aproveito esse espaço para um desabafo pessoal.

Dia 07 de Abril é o Dia do Jornalista. Uma data em que se reconhece e valoriza o trabalho deste profissional que se dedica a levar informações precisas e verdadeiras ao público em geral, através dos diversos meios de comunicação.
Há alguns meses atrás, por incentivo de amigos e por constatar a necessidade de um veículo de comunicação que levasse informações e notícias aos cidadãos fronteirenses, aceitei o desafio de criar o Blog Fronteiras Online, que rapidamente ganhou notoriedade. Pouco tempo depois recebi o convite do Portal 180graus, para fazer assumir a coluna reservada à cidade de Fronteiras, naquele que é considerado um dos maiores portais de notícias do Estado do Piauí.
Em pouco menos de 04 meses consegui alcançar o título de melhor blogueiro da Região Sul do Estado do Piauí. O desafio foi recompensado...
Vez por outra, me chega a informação das críticas, duras críticas, a que sou submetido. É faz parte do desafio. É como diria o meu amigo Chiquinho Santana: "Prego que se destaca, leva martelada". Sou consciente da responsabilidade de postar fatos realmente verdadeiros, mas também sei que a verdade incomoda. E como incomoda.
Não uso desse espaço para "atirar pedras", muito menos para denegrir a imagem de ninguém. Porém, afirmo que, jamais deixarei de publicar qualquer fato ocorrido a que eu considerar necessário levar ao conhecimento da sociedade fronteirense, pelo simplório fato de causar incômodo a "A" ou "B". Se alguém por acaso se sentir incomodado, ofendido e/ou aqui registrar uma inverdade, recomendo que procure os meios legais, para que obtenha a merecida retratação.
Não me considero jornalista, mas desafio a qualquer outra pessoa de Fronteiras a assumir a responsabilidade e "colocar a cara à tapa" e realizar o trabalho ao qual me disponho.
Por fim, gostaria de agradecer aos meus amigos pelo incentivo recebido, aos meus colaboradores por viabilizarem a manutenção dos Blogs Fronteiras Online e 180graus e aos meus críticos, afinal, quem critica é sinal de que acessa. E são essas críticas que me impulsionam.
Ah! Só pra constar: Em menos de 06 meses os blogs Fronteiras On Line e 180graus já atingiram a linha dos 50 mil acessos...

Um comentário:

  1. BRILHANTE JACKSON, PARABENS PELO SEU TRABALHO, NOSSA QUERIDA CIDADE DE FRONTEIRAS MERECE TODO O SEU EMPENHO E ESSE ESPAÇO VIRTUAL QUE ATINGE OS MAIS DISTANTES HORIZONTES, TENHA SEMPRE À MÃO À IMPARCIALIDADE, VEZ QUE, O AUTÊNTICO MENSAGEIRO DA VERDADE NÃO DEVE TER MEDO E NEM TEMER À CRÍTICAS DESPROVIDAS DE SAPIÊNCIA E SOLIDARIEDADE.
    UM FORTE ABRAÇO.
    EDSON MAURO&MARIA VANDILENE.

    ResponderExcluir

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.