domingo, 22 de agosto de 2010

Paróquia realiza Santas Missões em Fronteiras.

Está acontecendo na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro as Santas Missões Populares e hoje (21) uma grande caminhada pela paz e uma missa presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio marcarão o encerramento das visitas dos missionários às famílias do município.
É válido ressaltar que neste ano a Paróquia de Fronteiras celebra o seu centenário e a partir do dia 30 de agosto iniciam-se os festejos que neste ano tem como tema "Sob a Proteção da Mãe do Perpétuo Socorro Caminhamos com Jesus na Vivência dos Sacramentos" e lema "100 anos de devoção e missão nesse chão".

7 comentários:

  1. Para entender a notícia li três vezes. Sou péssimo leitor. Eu escreveria assim:
    Está acontecendo na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro as Santas Missões Populares. E hoje (21) uma grande caminhada pela paz e uma missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio, marcarão o encerramento das visitas dos missionários às famílias do município.
    A Paróquia de Fronteiras celebra o seu centenário e a partir do dia 30 de agosto iniciam-se os festejos que, neste ano, tem como tema "Sob a Proteção da Mãe do Perpétuo Socorro Caminhamos com Jesus na Vivência dos Sacramentos", sendo o lema "100 anos de devoção e missão nesse chão".
    Acho que fica melhor. Períodos longos deixa o leitor confuso.

    ResponderExcluir
  2. Será que é a professora que estou imaginando? Vai colocar a credibilidade do blogueiro em jogo... Ela vai convencê-lo a deletar esse duelo de redação. E a imparcialidade? Taí...esse blog está contribuindo para os estudantes da nossa cidade. Parabéns! Jakson!!!

    ResponderExcluir
  3. "À Deus o que é de Deus,e a César o que é Cesar!"Minha gente está se aproximando os festejos da padroeira da nossa cidade,vamos participar com alegria,ocupar nossos espaços,pedir à Deus e a nossa padroeira por dias melhores.O Bispo Dom Plinio se mostrou um homen íntrego,comprometido com os mais necessitados,não veio a nossa cidade beijar as mãos dos poderosos e se refestelar em banquetes servidos na casa do prefeito.Ele veio ver de perto como estamos espiritualmente e também ver nossas necessidades materiais, e não se furtou de comentar tudo o que viu.O povo está abandonado a sua própria sorte,é oque se conclui.Embora meia dúzia de beatas tenham feito cara feia Dom Plínio arrebentou a boca do balão!Bem feito!A igreja não tem dono,ela`é de todos os fieis.Não nos incomodemoscom as caras feias,à devoção à Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro é um patrimônio de todos nós fieis Fronteirenses.

    ResponderExcluir
  4. Jakson, cadê as fotos da caminhada e da missa??
    Poste-as por favor, queremos vê-las!.

    ResponderExcluir
  5. Meus queridos anônimos que tanto me criticam negativamente...
    Não percam o tempo de vcs lendo o Fronteiras Online se não gostam de como eu escrevo... Querem uma dica: Se vcs são os melhores, por q não criam um Blog a altura?
    Meu queridos anônimos que me criticam positivamente...
    Obrigado pela atenção... é por vcs que eu mantenho esse blog...
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Cantei a pedra! O blogueiro é parcial. Retirou o comentário que corrigia o texto da professora. Todavia, Sr. Jakson, quero lhe dizer que tomei a atitude de corrigi-la, porque ela foi petulante.
    Além de não saber escrever, dizendo-se que é formada em letras, é arrogante e ignorante. Diplomou-se em letras, mas não conhece análise sintáxe, concordância verbal e nominal. Em análise morfólogica é horrível. Em outras palavras não honra o diploma. Peço lhe que não delete o comentário dela, para que, mais uma vez, os seus alunos vejam a correção. Permita-me, se ela FOR DOCENTE NO CURSO DE LETRAS EM FRONTEIRAS, tem que sair. Tendo em vista a sua incapacidade. Vou corrigir de novo o comentário que ela fez, para que a dita professora se recicle.

    Sou formada em letras por uma das melhores faculdades do estado do CE e nem por isso, sinto-me no direito de estar postando comentários agressivos em relação ao redator, o deixando numa situação desagradável perante os demais leitores.Seja educado, se vc é tão apreciador do bom vocábulário, chame-o em particular e se ofereça para corrigir os comentários, antes de ser postos...otário, babão de Osmar, sem formação. Cuidado! Fronteiras está se acabando com esta adm sem mérito, agora faça uma correção do meu comentário, pois fiz a propósito...
    Leiam o que ela fez e vejam os erros...

    Sr. Jakson eu fiz a correção a pedido dela. Quem deveria ter se melindrado era eu. Pois, fui chamado de babão e otário. Entretanto a retruquei com grandeza, não rspondi, sequer, com uma palavra de baixo calão. Gostaria que você não deletasse esse comentário. Estou contribuindo para que a tal professora baixe a bola. Na minha redação deve ter erros. E os que conhecem português, estao à vontade para fazer os consertos cabíveis. Ah! Sim! Já vi no seu blog comentários indignos, contudo, não foram retirados. Deixe a polêmica registrada.

    ResponderExcluir
  7. O comentário da professora era escrito assim:
    "Sou formada em letras por umas das melhores Faculdades do estado do CE e nem por isso sinto no direito de estar postando comentários agressivos em relação ao relator deixando o mesmo numa situação desagradavel perante os demais leitores....seja educado se vc é tão apreciador do bom vocábulário chamo-o em particular e se ofereça para corrigir os comentários antes de ser posto...otário babão de Osmar sem formação cuidado Fronteiras está se acabando com esta adm sem merito agora faz uma correção do meu comentário pois fiz a prpopsito otário .... "

    ResponderExcluir

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.