sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Rondonistas entram no clima de Fronteiras

O objetivo do Projeto Rondon não é apenas deixar conhecimento, mas sim fazer com que os universitários conheçam e respeitem a cultura da região em que estão sediados e levem tudo o que aprenderam nessas duas curtas porém ricas semanas para as suas cidades de origem.

Os universitários e professores que estão em Fronteiras estão seguindo a risca tudo o que está no manual do rondonista. Durante a festa da Igreja São Sebastião em comemoração ao Padroeiro, os mineiros e paulistas entraram no clima do leilão. Entre frangos assados, grades, doces de leite, bolos, havia um bode, que na verdade era um carneiro, e foi ele, foi por ele que os rondonistas se apaixonaram e, depois de muitos lances arremataram o bichinho por R$185, 00, dinheiro que será destinado à paróquia. Se pensam que foi só isso, estão enganados. Uma galinha, nomeada pelos rondonistas de Valquíria, também foi arrematada por R$29,00, e agora vive junto com o Monísio Rondon, o carneiro-bode.

A receptividade e integração está sendo tão boa na cidade que além da Valquíria e do Monísio os rondonistas ganharam muitos presentes da comunidade e levaram para a sede bolo, grade de polvilho, doce de leite, além da linguiça que puderam degustar durante a festa.
Lírian Pádua
Rondonista
Rondonistas agitaram a festa e ainda levaram o maior prêmio da noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.