quinta-feira, 19 de maio de 2011

Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) lança Edital para Eleições do Conselho Tutelar em Fronteiras.

O Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançou hoje (19), o Edital para Eleições do Conselho Tutelar em Fronteiras.
As inscrições serão realizadas até o dia 31 de maio e deverão ser efetuadas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fica situado na Av. José Aquiles de Sousa, Nº 365, Centro (Próx. ao Fórum).
As provas de aptidão dos candidatos inscritos, fundamentadas no Estatuto Criança e do Adolescente e em conhecimentos básicos de informática, deverão ser realizadas no dia 02 de junho. A eleição está prevista par o dia 16 de julho e poderão votar todos os eleitores do município de Fronteiras cujo nome conta no cadastro da Justiça Eleitoral.
Em breve o Blog Fronteiras Online disponibilizará um link com o edital completo.

5 comentários:

  1. Que bom que vai acontecer nova eleiçoes para a escolha dos novos conselheiros,esse conselho era mais conselho quando tinha Adão Silva, Paulo Nélson, Júlia Alesse, uma andorinha só nao faz verão nao....
    Onrorilha é Valda Sousa que está levando o Conselhe Tutelar nas costa...

    ResponderExcluir
  2. falar dos Conselheiros e facil,queremos ver vc la trabalhando e ver como e o trabalho deles. agora e a sua vez de se candidatar para vc fazer a diferença. ja que os outros nao fazem nada como vc mesmo comentou.

    ResponderExcluir
  3. Considero infeliz, sem fundamento e com uma pitada de inveja o primeiro comentário, é muito fácil apontar, quero ver é você se candidatar, ser eleito e dá uma de super herói.
    A atual Gestão não se resume em Valda. A equipe é composta por Girleide que também desenvolve com responsabilidade o seu trabalho, além do José Ribamar, Francisca e Poliana. Não se pode cobrar muito do José Ribamar, Francisca e Poliana, pois esses três não possuem experiência na atividade, já que estão substituindo de forma precoce e sem um treinamento adequado, os três conselheiros Adão Silva, Paulo Nélson e Júlia Alessa citados no comentário e que de forma inteligente abandonaram esse barril de pólvora chamado "Conselho Tutelar".
    Conselheiro Tutelar nada mais é do que bucha de canhão. Passam três anos assumindo uma responsabilidade enorme,que é a de defender os direitos da criança e do adolescente,direitos esses que tem sido atropelado por uma sociedade que enxerga apenas os seus interesses.
    Para defendê-los, os Conselheiros Tutelares assumem riscos, se expoem ao ponto de serem ameaçados pelos acusados das práticas de abuso contra crianças e adolescentes. Hoje, os conselheiros têm o apoio do Ministério Público na execução de suas atividades, mas e após o término do mandato? Quem irá defendê-los?
    Por isso, tiro o meu chapéu não só para os conselheiros tutelares do passado, mas também para os conselheiros tutelares da gestão atual pela coragem com que enfrentam esses problemas, principalmente diante de um cenário que possui um histórico marcado pela violência e intolerância.

    ResponderExcluir
  4. É REALMENTE A ATUAL GESTÃO DO CONSELHO TUTELAR DEIXA A DESEJAR,MAS ANALIZANDO BEM PRA Q ESSE EMPENHO TODO ,NUNCA SERÃO RECONHECIDOS,JAMAIS CLASSIFICADOS EMPENHADOS OU NAO...O SALARIO ??? O APOIO ADMINISTRATIVO??? EU ACHO Q ELES JA FAZEM É DEMAIS!

    ResponderExcluir
  5. APOIADO SEM DUVIDA O COMENTARIO DO DIA 29/06 VAMOS VER O QUE ELES ESTAO FAZENDO: VEJO ELES NAS REUNIAES DOS PAIS,PARTICIPANDO E FALANDO REALMENTE PRA QUE SERVE O CONSELHO TUTELAR, TIRANDO AS DUVIDAS DOS PAIS APOIANDO E TRABALHANDO PRINCIPALAMENTE EM PROL DA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE NOSSA CIDADE. ESTAO DE PARABENS SIM. PORQUE NAO? VEJO O DESENVOLVER DELES.

    ResponderExcluir

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.