terça-feira, 5 de julho de 2011

Com a cassação do prefeito Osmar Sousa grupos políticos traçam alianças para eleição suplementar

Com a cassação definitiva do prefeito Osmar Sousa (PDT) os grupos políticos da cidade de Fronteiras já começam  a se unir para apontar nomes que possam disputar as eleições suplementares que devem acontecer até o mês de outubro do corrente ano, na cidade de Fronteiras.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Manoel Neto Pereira (PMDB), deverá assumir a prefeitura nos próximos dias, quando o TSE publicar a decisão da ministra Fátima Nancy Andrighi .
Lideranças dos partidos de oposição PMDB e PPS estiveram reunidas na  casa do vereador Neto de Hermínio, na localidade Boa Vista, onde discutiram sobre possíveis nomes para a candidatura. Embora ainda hajam divergências, os dois nomes mais cotados pela oposição são do próprio Neto de Hermínio e do empresário Eudes Ribeiro.
Pessoas diretamente ligadas ao prefeito cassado Osmar Sousa afirmam que o grupo político  da situação já tem um nome para disputar as eleições suplementares.

4 comentários:

  1. aqui se faz e aqui se paga

    ResponderExcluir
  2. E não há melhor resposta do que o espetáculo da vida.
    (João Cabral de Melo Neto)

    ResponderExcluir
  3. X Marcha contra a corrupção vai percorrer de Pio IX a Fronteiras



    A décima edição da Marcha contra a Corrupção será lançada na manhã desta quinta-feira (7) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Este ano a marcha vai percorrer 154 km. A saída de Teresina será às 9 horas do dia 13 de julho, após Ato Público na Praça da Liberdade. Os marchantes serão acolhidos no início da noite na cidade de Pio IX, onde ficarão até a madrugada do dia 15 de julho, quando partirão em caminhada para a cidade de Fronteiras, zona Sudeste do Piauí.

    O coordenador da iniciativa no estado, o advogado Arimatéia Dantas, avisa que na ocasião será realizado debate sobre o Orçamento do Ministério Público e do Poder Judiciário e o reflexo na impunidade dos agentes corruptos.

    “Também discutiremos a contribuição da sociedade civil para reverter esse quadro”, destaca Dantas.

    O presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno afirma que a Marcha é uma demonstração da insatisfação do povo brasileiro, que sofre com um dos maiores índices de corrupção do mundo. “Apoiamos a ideia porque não podemos nos furtar dessa luta tão importante em defesa da sociedade”, ressalta Sigifroi Moreno.

    O cronograma prevê caminhada diária, atividades de fiscalização nos municípios, como visitas às Câmaras de Vereadores e a obras inacabadas, além de capacitação sobre a fiscalização da utilização do dinheiro público.

    *Com informações da OAB

    ResponderExcluir
  4. Acontece agora as 8 hs, na praça da Liberdade, no centro de Teresina, um ato contra a corrupção. O evento é comandado pela Ong Força Tarefa Popular que, logo mais, as 9 hs, deverá viajar para Pio IX, onde dar inicio a X Marcha Contra a Corrupção.

    Cerca de 20 militantes da entidade deverão percorrer 154 kms, passando por dez municipios do semi-arido do Piauí.

    Os municípios são: Pio IX, Fronteiras, São Julião, Alagoinha, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa, Bocaina, Sussuapara e Picos.

    A escolha, segundo um dos organizadores da marcha, o advogado, Arimatéia Dantas, aconteceu em função da região ser uma das mais distantes, empobrecida, "o que torna-a mais vulnerável a prática corrupção".

    A Força Tarefa de posse de relatórios da Advogácia Geral da União, está com um levantamento de obras e serviços desenvolvidos pelas prefeituras nos municípios percorridos. "Quando chegamos em cada um deles a gente verifica como está o andamento de obras, se foram realizadas, se estão paradas e, procura saber o que está acontecendo. Quando a gente retorna, a Força Tarefa requer providências dos Tribunais de Contas, Ministério Público e Controladoria Geral da União".

    Acessepiauí

    ResponderExcluir

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.