quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fronteiras realiza II Fórum Comunitário do Selo UNICEF

A Educação Municipal de Fronteiras empenhou-se em realizar o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado (Edição 2009-2012) que objetiva verificar o desempenho do município no alcance dos objetivos do Selo, a partir de apresentações feitas no evento, por membros da equipe Pró-Selo, sobre os avanços do Plano de Ação, processos e resultados dos temas de Participação Social.
O evento aconteceu nesta quarta-feira (30) no espaço do Clube Recreativo Fronteirense, com a composição da mesa de honra, apresentação da Equipe Municipal Pró-Selo, Equipe do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar. Fizeram uso da palavra o aluno Victor Batista que representou os alunos da rede municipal de Educação, o prefeito Eudes Ribeiro Aparecida Gomes, articuladora do Selo UINCEF em Fronteiras, que fez um breve histórico do Selo e apresentou as metodologias e objetivos das ações desenvolvidas.
Após um rápido coofe-break o fórum teve continuidade com a apresentação e avaliação do Plano de Ação e dos temas de participação social com base no desdobramento das ações desenvolvidas no município nas áreas da Educação (apresentada pela Profª. Solange Viana), Saúde (Apresentada pela enfermeira Cinthya Santiago) e Assistência Social, apresentada pela assistente social Maria do Amparo.
Logo em seguida houve a apresentação dos temas “Cultura e Identidade – Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial” apresentado pelo aluno Ramon Campelo da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa, “Educação para a Convivência no Semi-Árido” apresentado pela aluna Maria Mileny da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima e “Esporte e Cidadania” apresentado pelo aluno Felipe Batista da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro. A apresentação de cada tema foi coroada com uma coreografia desenvolvida por alunos das respectivas escolas.
Ao fazer uso da palavra, a jornalista Emanuelle Lobo, mediadora d o Selo UNICEF parabenizou o município de Fronteiras pelo empenho na realização das atividades e frisou que o resultado do Selo deverá ser divulgado logo após as eleições. A Secretária de Educação agradeceu a dedicação de todos os professores e alunos que se engajaram nas atividades pró-selo.
O encerrou-se com um almoço oferecido na Unidade Escolar José Aquiles de Sousa.












Um comentário:

  1. Povo Fronteirense, o meu comentário fugirá um pouco do tema, mas não poderia deixar de manifestar o sentimento de que hoje temos um GESTOR que ama Fronteiras. Presenciei hoje (dia 03 de junho de 2012)o Prefeito EUDES colaborando com a pintura dos bancos da Praça Getúlio Vargas, como se diz aqui no sertão, "NO PINGO DO MEIO DIA". E não apenas orientando não, ele estava era pintando mesmo. Uma hora depois ele já estava retirando um galho de Castanhola que estava caído na avenida sete de setembro. Poucos minutos depois já estava acompanhando o trabalho de implantação do sistema de iluminação da avenida sete de setembro, que diga-se de passagem, está ficando um luxo. Só tenho uma pequena reclamação a fazer: O nosso prefeito deveria acompanhar mais de perto o ESPORTE DE FRONTEIRAS, não digo no incentivo financeiro, pois isso não está faltando, é como se diz na nossa gíria,"CHEGAR JUNTO".
    MAS NO CONJUNTO DA ÓPERA,CONSIDERO SUA ADMINISTRAÇÃO ÓTIMA. PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.