sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Funcionários públicos municipais participam de palestra com Médico do Trabalho

Os funcionários públicos municipais de Fronteiras participaram de uma palestra realizada na última quarta feira (26) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, com o Médico do Trabalho Dr. Pascoal Gomes da Costa Neto.
Durante a palestra o médico abordou assuntos relativos à criação da Junta Médica, projeto que o prefeito Eudes Ribeiro está propondo enviar para a Câmara Municipal ainda neste execício.
Segundo Eudes Ribeiro, a criação de uma Junta Médica é de fundamental importância, pois desde que assumiu o comando do executivo municipal inúmeros servidores apresentaram atestado alegando impossibilidade para o desempenho da função no município. Eudes ressaltou que grande parte das pessoas que estão sob atestado médico no município desempenham funções no Estado ou em empresas particulares.
Dr. Pascoal apontou algumas mudanças que podem ser feitas no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Fronteiras e frisou que é preciso que o município crie um Departamento de Saúde Ocupacional e que seja feito um levantamento do número de atestados e quais as principais doenças que levam o servidor a afastar-se da função, para que o município haja de forma preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.