terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Projeto prevê a recuperação de dependentes químicos fronteirenses

Cinco dependentes químicos fronteirenses foram enviados para a Casa de Recuperação Fazenda da Paz em Teresina-PI, nesta segunda-feira (16).
O projeto da Prefeitura Municipal de Fronteiras é  apoiado pelo Ministério Público, o promotor Túlio Ciarline Mendes e o poder Judiciário, o Juiz Marcos Antônio de Moura Mendes. Nesta terça-feira (18/12) os cinco jovens começaram o tratamento na casa de recuperação.
A Fazenda da Paz é uma entidade sem fins lucrativos, de Utilidade Pública Municipal e Estadual idealizada pelo Pe. Pedro Balzi em parceria com leigos da Arquidiocese da cidade de Teresina-PI e implantada por Célio Luiz Barbosa com o objetivo de Prevenir, Tratar e Reinserir o Farmacodependente e Alcoólatra.
Criada em 1994 através de encontros de pessoas preocupadas com o grande índice de consumo de drogas (lícitas e ilícitas) existente na cidade, a entidade possui um escritório no centro da cidade onde executa a triagem, atendimento e encaminhamento as famílias e pessoas que procuram pelos serviços. A Fazenda da Paz possui três Comunidades Terapêuticas: "Terra da Esperança", "Flor de Maria" e "Luz e Vida", com capacidade para atender os internos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.