sexta-feira, 12 de abril de 2013

Secretaria de Educação realiza aula inaugural do Programa Mais Educação em Fronteiras

A Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras realizou nesta quinta-feira (11) a aula inaugural do Programa Mais Educação. O evento aconteceu na quadra da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima e contou com a presença do prefeito municipal Eudes Agripino Ribeiro, primeira-dama Zildênia Ribeiro, secretária municipal de Educação Rosângela Ribeiro, além de professores, monitores, pais e alunos do Programa Mais Educação.
O Programa Mais Educação foi criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
Em Fronteiras o Programa Mais Educação atenderá inicialmente 312 alunos (100 alunos da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro, 106 alunos da Unidade Escolar José aquiles de Sousa e 100 alunos da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro), que serão divididas em 12 turmas e receberão reforço escolar nas áreas de Português e Matemática e participarão de aulas de dança, futsal, futebol, tecnologia educacional e fanfarra.
Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados. 
No município o Programa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (SEMDEL), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Fábrica de Cimento Itapissuma S/A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.