A Prefeitura Municipal de Fronteiras, através da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Vigilância em Saúde está reforçando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
No último mês foram notificados pouco mais que 20 casos da doença no município. A maior área de concentração dos casos está localizada no bairro Bela Vista.
Uma equipe do Departamento de Vigilância em Saúde está realizando o bloqueio dos quarteirões onde os casos de dengue foram diagnosticados, pulverizando os quarteirões com o inseticida Deltametrina que é fornecido pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI). A Secretaria Municipal de Saúde está adquirindo mais dois motores costais que irão reforçar as atividades de bloquieo.
Segundo informações levantadas pelo Departamento de Controle de Endemias, a maior parte dos focos do Aedes Aegypti está concentrada no interior dos domicílios, fato que demostra a falta de consciência da população quanto a este problema.
Em reunião realizada na Prefeitura Municipal de Fronteiras, o chefe do executivo municipal, Eudes Agripino Ribeiro, o secretário municipal de Saúde, Dr. Alexander Lucena Sampaio e coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde, Antonio Jakson de Sousa, acertaram estratégias para o combate à dengue no município.
Na próxima semana acontecerá um Mutirão de Conscientização e Combate à Dengue que percorrerá todos os bairros da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.