quinta-feira, 22 de maio de 2014

Audiência Pública trata do Plano de Saneamento Básico em Fronteiras

Uma audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (22) tratou da elaboração do Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico (PMISB) que resultará de estudos que apontarão a atual situação do município em relação ao saneamento básico, detectando as necessidades da população e a projeção de ações que solucionem os principais problemas encontrados.
A audiência foi aberta com a formação da mesa de honra, que foi composta pelo prefeito Eudes Agripino Ribeiro, primeira-dama Zildênia Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Vereadores  Samuel Agripino Ribeiro, Pe. Gregório Leal Lustosa e Pr. Jaime Agripino Ribeiro.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Eudes Agripino Ribeiro falou sobre a preocupação que mantem em relação ao sistema de saneamento básico presente no município de Fronteiras, afirmando que o mesmo foi iniciando sem que houvesse as preocupações futuras com o crescimento e desenvolvimento do município. Eudes ressaltou que apesar de Fronteiras ser uma cidade com pouca incidência de esgotos a céu aberto, todos os dejetos são direcionados aos rios, tornando o município um poluidor potencial da Barragem de Piaus.
Após a fala do prefeito Eudes Agripino Ribeiro, o palestrante Edson Ribeiro, dissertou sobre o Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico (PMISB), que deverá estruturar-se nos eixos abastecimento d'água, esgotamento sanitário, destinação final dos resíduos sólidos e manejo das águas pluviais. O palestrante apresentou também os marcos legais e ressaltou a importância da participação popular através dos vários segmentos sociais na elaboração do plano.
Edson Ribeiro afirmou que espera concluir o Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico de Fronteiras em um período de 120 dias e que este deve ser revisto em período quadrianual.
A audiência contou com a participação dos secretários Zildênia Ribeiro (Assistência Social e Cidadania), Rosângela Alves (Educação), Adão Silva (Comunicação Social) e Herivelto Bezerra (Cultura), além de populares e funcionários da municipalidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.