A cidade de Fronteiras realizou no último sábado (25) o Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição (2013-2016) que reuniu representantes de todos os segmentos sociais do Município.
Durante o Fórum os participantes foram distribuídos em grupos subdivididos nos seguintes temas: Gênero / Raça e Etnia / Renda / Condição Pessoal/Território/ Idade.
Os temas tem objetivo de reduzir as
desigualdades sociais utilizando-se de uma metodologia que combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes
O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, para que reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os municípios que se inscrevem no Selo são agrupados de acordo com sua realidade socioeconômica e assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e seus adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.