quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Prefeitura de Fronteiras lança Cartão Esperança

A Prefeitura Municipal de Fronteiras realizou no sábado, 20 de setembro, o lançamento do Cartão Esperança, programa social que visa melhorar a vida de famílias carentes do município.
O lançamento foi realizado com uma caminhada pelas ruas da cidade, seguido de encontro no ginásio poliesportivo, onde houve a apresentação do grupo de coreografia da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima e pronunciamento das autoridades.


Com o lançamento, Fronteiras passou a ser o primeiro município do Piauí a implantar seu próprio programa social, o Cartão Esperança foi criado por meio da Lei Municipal Nº 510 de 13 de dezembro de 2013, na gestão do prefeito Eudes Agripino Ribeiro e da secretária de Assistência Social, Zildênia Maria Ribeiro.
Na oportunidade Hans Kelsen, Consultor de Gestão Pública, destacou que o Cartão Esperança foi planejado não apenas para distribuir renda na cidade, mas para desenvolver o município em diversas áreas.
Inicialmente mil famílias serão beneficiadas com o programa, cujo benefício deve variar entre 40 a 70 reais para cada beneficiado. Além de ajudar as famílias, o Cartão Esperança vai movimentar a economia local, pois ao invés de sacar o dinheiro, o beneficiado poderá usá-lo para realizar compras em diversos estabelecimentos comerciais da cidade, evitando que pessoas oportunistas se apropriem do cartão.
O prefeito Eudes Agripino destacou que os frutos do cartão já estão sendo colhidos e citou a realização de 500 novas matrículas na rede pública de ensinos. As matrículas são oriundas de famílias beneficiadas pelo programa, que assim como o Bolsa Família, tem como exigência a permanência dos filhos na escola.
“São mais de mil famílias que serão atendidas, é um projeto que exalta a gestão, com esse programa agora nós temos mais 500 matrículas feitas, com isso a educação de Fronteiras terá no próximo ano um aumento superior a 1 milhão de reais”, disse.
A primeira-dama Zildênia Maria Ribeiro destacou que o lançamento do cartão é um marco histórico para Fronteiras, na oportunidade agradeceu por todo apoio dos profissionais que atuam na Secretaria de Assistência Social.
Durante a solenidade de lançamento três beneficiados foram convidados para receber o cartão simbolicamente, em seguida houve a comemoração do aniversário do prefeito Eudes Agripino, que na data completou 50 anos.
“Nesta data o maior presente que posso receber é presentear essas famílias  de Fronteiras, colocando pão na mesa delas”, pontou o prefeito.


Fonte/Fotos: Portal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.