sexta-feira, 17 de abril de 2015

SMS realiza o dia D de Mobilização de Prevenção Combate à Dengue e Febre Chikungunya em Fronteiras

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras realizou nesta sexta-feira (17) o dia D de Mobilização de Prevenção e Combate à Dengue e Febre Chikungunya no município de Fronteiras.
Uma força tarefa composta por profissionais de saúde, alunos dos cursos técnicos em Enfermagem da Escola Agrotécnica de Fronteiras e PRONATEC, alunos do Ensino Médio e voluntários de outras áreas, percorreu alguns bairros e ruas com o objetivo de levar informação e fazer um levantamento dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti no município.
Antes de saírem para o campo, a enfermeira Cynthia Ribeiro repassou informações sobre a Dengue e Febre Chikungunya e orientou aos voluntários sobre como proceder nas visitas aos domicílios durante a mobilização.
De acordo com um consolidado previamente divulgado pela Secretaria Municipal de Fronteiras foram visitadas durante a mobilização 1.321 domicílios, dentre os quais 461 encontravam-se fechados e foram encontrados 100 focos do mosquito Aedes Aegypti em diferentes pontos da cidade.
O coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde, Jakson Sousa, agradeceu a todos os profissionais, voluntários e corpo administrativo das escolas envolvidas e do PRONATEC que participaram da mobilização, destacando que durante a semana foram realizadas palestras nas escolas municipais e estaduais da cidade de Fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.