Os dois jovens cursaram o Ensino Médio no Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Morais.
Aos 18 anos e com o sonho de ser advogada, a estudante Raylândia de Jesus Viana alcançou 920 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ao dissertar sobre o tema "Os caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil". Segundo a Raylândia, a nota é resultado de muito esforço, pois além das aulas cotidianas no período regular da escola a mesma se aprofundava assistindo aulas em um canal de Educação. A jovem também fez um agradecimento a sua professora Raquel, que corrigia suas redações.
O estudante do III período de Nutrição da Universidade Federal do Piauí (UFPI - Picos) Fellipe Batista de Oliveira, também com 18 anos, foi outro jovem fronteirense que alcançou o feito memorável de atingir 940 pontos na redação. O jovem fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) apenas para testar seus conhecimentos.
É válido ressaltar que os dois estudantes sempre estudaram em escolas públicas, fato que serve de motivação para os demais estudantes da rede pública de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.