segunda-feira, 6 de março de 2017

Fábrica de cimento anuncia suspensão temporária no funcionamento deixando quase 500 pessoas desempregadas

Em conversa com o Piauí em Foco, a direção da fábrica confirmou a suspensão de mais de 450 funcionários ficando apenas cerca de 70 profissionais.

Itapissuma S/A
Itapissuma S/A, emitiu na manhã desta segunda-feira (6) o comunicado oficial sobre a suspensão temporária de suas atividades na fábrica de cimento localizada na Fazenda Monte Alvão, município de Fronteiras.
De acordo com o comunicado, a suspensão “deve-se ao agravamento da crise econômica que assola o país e em especial o ramo da construção civil, onde está inserida a ITAPISSUMA S/A a qual teve uma redução nas suas vendas de cimento na ordem de 80% (oitenta por cento), o que inviabiliza momentaneamente o seu funcionamento.”
Os problemas econômicos pela qual a empresa tem passado é acompanhado pela população e impressa da região, com agravamento nas condições desde o último mês, quando colaboradores deflagraram greve em virtude dos atrasos nos salários em até três meses.
m conversa com o Piauí em Foco, a direção da fábrica confirmou a suspensão de mais de 450 funcionários ficando apenas cerca de 70 profissionais dos serviços de ‘RH’, administrativos e os vigilantes. Ainda segundo a direção não há data para retomar as atividades.
Além do desemprego gerado entre os fronteirenses, o município sofrerá sério impacto financeiro, deixando de arrecadar cerca de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) com o não funcionamento das atividades da fábrica.
A empresa convocou os colaboradores, em dois pontos (Fronteiras e PIO IX – PI), a comparecem ao Clube Nassau para receberem seu comunicado de Dispensa.
Confira o comunicado na íntegra:



Fonte: Portal Piauí em Foco (Cleiton Jarmes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.