sábado, 5 de agosto de 2017

Morre aos 89 anos o Pe. João Morais, ex-pároco de Fronteiras, Pio IX e São Julião

Faleceu no inicio da tarde desta sexta-feira (04) no Hospital São Marcos, em Teresina,  o ex-padre João Morais Sobrinho, que era casado com a professora Francisca Pereira de Sousa Morais, popularmente conhecida como "Dona Guidé", pioneira da educação em Fronteiras.
Nascido na cidade de Picos em 27 de outubro de 1927 o Padre João Morais ordenou-se ainda jovem e foi designado a dirigir a Paróquia de Pio IX que na época abrangia os territórios de Genipapeiro a Riachão, seguindo por Alagoinha, São Julião, Fronteiras e Pio IX.
Padre João Morais foi dispensado do ministério sacerdotal em 1970 e casou-se no ano de 1980 com a professora Guidé, passando a residir em Teresina. O ex-sacerdote foi um importante nome da comunidade católica de São Julião, Fronteiras, Pio IX e região.
O corpo de Padre João Morais foi velado durante a tarde  e início da noite desta sexta-feira na Funerária São Francisco, na Av. Miguel Rosa em Teresina e por volta das 20h00 foi trasladado para a cidade de Picos onde continua sendo velado no Salão de Velórios PAF, na Rua do Cruzeiro.
A missa de corpo presente acontece às 9h00 da manhã deste sábado (05) na Igreja do Sagrado Coração de Jesus e logo após o sepultamento que será realizado no Cemitério Municipal São Pedro de Alcântara.


Com informações: Portal é Notícia e Blog do Poeta Chico Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.