terça-feira, 5 de maio de 2020

Com 03 casos suspeitos, equipe de Fronteiras se reúne pra traçar estratégias de combate ao COVID-19

Com três casos suspeitos e por encontrar-se cercada por cidades que já tem casos confirmados da COVID-19, uma equipe mista composta pelo Departamento de Vigilância em Saúde, Polícia Militar (4ª CIA) e Secretaria Municipal de Saúde se reuniu nesta segunda-feira (05) para redefinir as estratégias de enfrentamento ao vírus em Fronteiras.
Segundo informou o coordenador de Vigilância em Saúde, Garberson Alencar, ficou definido que todos os desvios e acessos ao município serão devidamente sinalizados e bloqueados para impedir o tráfego de pessoas de outros Estados e municípios. Serão também mantidas as barreiras sanitárias os principais acessos do município para o melhor controle do fluxo de pessoas.
Garberson frisou ainda que será reforçada a fiscalização do uso de máscaras nas ruas e estabelecimentos comerciais do município e reforçou o empenho dos órgãos de Saúde e da Polícia Militar nas ações de combate ao avanço da COVID-19.
A preocupação é crescente devido a proximidade de Fronteiras com cidades com casos confirmados de Campos Sales-CE (04 casos confirmados), Pio IX (03 casos), São Julião (01), Vila Nova e Picos (30 casos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.