segunda-feira, 11 de maio de 2020

Com casos confirmados de COVID-19 Fronteiras convive com a deficiências nos serviços de limpeza pública

O Blog Fronteiras Online tem recebido da população fronteirense inúmeros relatos do descaso da administração municipal em relação aos serviços de infraestrutura e limpeza urbana. Há relatos de que muitas ruas na cidade estão sujas e que a coleta não vem sendo realizada de forma regular, conforme demonstram as fotos disponibilizadas.
Procurado pelo Blog Fronteiras Online, o diretor financeiro Brás Aristides de Sousa Neto, falou sobre as dificuldades de manutenção dos serviços de infraestrutura frente a escassez de recursos financeiros, comparada as gestões anteriores. O mesmo afirmou que a Secretaria de Infraestrutura, que tem a frente o secretário Francisco Hermínio, trabalha com uma equipe restrita 38 pessoas, 30 delas ficam responsáveis pela limpeza urbana e 08 trabalham no roço.
Brás afirmou que mau comportamento da população também é preponderante para a situação em que o município se encontra, pois grande parte dos entulhos é jogado em lotes particulares e que não é responsabilidade da Prefeitura a limpeza desses lotes, muitos tambores desaparecem misteriosamente e que muitas pessoas mesmo sabendo do horário que os carros de coleta passam, só jogam o lixo na rua depois do horário estabelecido.

























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