sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Jovem de Fronteiras sofre com doença rara e família pede ajuda para tratamento; saiba como ajudar!

Residente na comunidade São Gonçalo, zona rural de Fronteiras, Denivan Possídio de Oliveira, 30 anos, foi diagnosticado com Degeneração Hepatolenticular (Doença de Wilson) no ultimo dia 22 de dezembro de 2020. Na doença de Wilson, o cobre não é eliminado de forma adequada e se acumula podendo atingir níveis fatais.

De acordo com informações de familiares através de profissionais da medicina, os sintomas costumam surgir na faixa etária dos 23 anos. No caso de Denivan os sintomas começaram a aparecer de forma tardia aos 29 anos – ano passado -, está avançando rapidamente o nível da doença fazendo com que o mesmo não consiga mais ter controle das necessidades fisiológicas sendo necessário o uso de fraldas geriátricas.

“Essa doença causa alteração de humor, agressividade, falta de controle das necessidade fisiológicas”, explicou um familiar.

O tratamento da doença foi iniciado logo após o diagnóstico e deve ter continuidade, porém os custos com os medicamentos e exames são altos.

Denivan reside com a família na comunidade São Gonçalo, zona rural de Fronteiras, e não dispõe de condições para dar continuidade com o tratamento. Atualmente está fazendo uso de Penicilamina, Trientina e Cloridrato de Amitriptilina e as especialidades médicas responsáveis pelos exames são: Neurologista, Hepatologista e Oftalmologista.

“Os custos são altos e por isso pedimos ajuda de vocês! Aos que puderem contribuir, independente do valor será de grande ajuda! Agradecemos de coração a todos e que Deus os abençoe grandemente!”, solicitam os familiares fazendo apelo.

Para ajudar no tratamento de Denivan Possídio a família disponibiliza abaixo os dados bancários para depósitos e/ ou transferências.

Agência: 1364-1   Conta: 18659-7   Titular: Francisca Zilda da Silva  (mãe)   PIX: 051.951.503.03

Vaquinha

Amigos e familiares mobilizam também a campanha de forma on-line com a vaquinha virtual pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vakinha-para-o-tratamento-da-doenca-de-wilson

Fonte: Cidadesnanet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.