Várias lideranças políticas e comunitárias do município de Fronteiras participaram do 1º Fórum de Sobre Gestão de Risco no Semiárido Centro-Sul do Piauí promovido pela Diocese de Picos, com o objetivo de debater ações concretas que amenizem os efeitos e consequências da seca que assola os municípios da região.
O Fórum aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano, na manhã desta quarta-feira e reuniu autoridades e lideranças comunitárias de vários municípios, que levaram propostas que foram formalizadas através de um documento que será entregue as autoridades competentes.
As propostas apresentadas foram previamente discutidas em fóruns locais. Em Fronteiras o fórum aconteceu na última terça-feira (08) e contou com representantes da Igreja Católica, Câmara de Vereadores, Poder Executivo, Sindicato de Trabalhadores, Secretária de Agricultura, EMATER e comunidades urbanas e rurais.
Em Picos estiveram presentes o prefeito municipal Eudes Ribeiro, o Pe. Antonio Mendes, o secretário de Administração Norberto Pereira, representante da Secretaria de Agricultura Euzébio Gomes, representante da EMATER Mercês Sousa e representantes da Igreja Católica Leudimar Cortez e Antonio Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.