quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Fronteiras receberá Mutirão de Documentação na próxima dia segunda-feira (12/11)

As trabalhadoras rurais e seus familiares poderão tirar documentação civil e previdenciária nos mutirões.  


Fronteiras está entre os municípios do Estado do Piauí que receberão o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para a inclusão social das mulheres do campo, possibilitando a emissão gratuita de documentos.
A ação no Estado começou em outubro, atendendo, até o dia 2 de novembro, quase 1,3 mil pessoas em dez municípios. A segunda etapa começou no dia 5 deste mês e segue até o dia 16, com previsão de atendimento de mais 11 municípios. "Este é o primeiro passo para o exercício da cidadania. Com a documentação, as mulheres podem acessar diferentes políticas públicas, tais como os direitos à cidadania, aposentadoria e auxílio maternidade, e, também, as políticas que auxiliam suas atividades produtivas no meio rural", explica a diretora de Políticas para Mulheres Rurais (DPMR/MDA), Karla Hora.
As trabalhadoras rurais e seus familiares poderão tirar documentação civil e previdenciária nos mutirões. 
Confira a Programação por municípios:
Simões (07/11), Marcolândia (08/11), Caldeirão Grande do Piauí (09/11), Pio IX (10/11), Fronteiras (12/11), São Julião (13/11), Francisco Macedo (14/11), Alegrete (15/11) e Vila Nova do Piauí (16/11)

Com informações: Noticiei.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.