terça-feira, 3 de junho de 2014

Prefeito reúne comerciantes para tratar sobre Cartão Esperança

A Prefeitura Municipal de Fronteiras reuniu os comerciantes do município para tratar sobre a implantação e operacionalização do Cartão Esperança que atenderá creca de mil famílias carentes do município de Fronteiras.
O Cartão Esperança é um Programa Social idealizado pelo prefeito Eudes Agripino Ribeiro com o objetivo de atender às famílias carentes, distribuindo renda e aquecer a economia local. Para o cadastramento das famílias foram analisados critérios de condicionalidade semelhantes ao Bolsa Família, levando-se em conta a renda per capta, o acompanhamento escolar de crianças e adolescentes e o acompanhamento de saúde para crianças, idosos e portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão.
Segundo o prefeito Eudes Ribeiro, o meio encontrado para fortalecer a economia local é colocar créditos mensais nos cartões para que sejam descontados em produtos alimentícios e remédios nos estabelecimentos cadastrados no município. 
Para o cadastramento dos comerciantes as condicionalidades é que estejam em adimplência total com a Previdência, FGTS, tenham CNPJ Regular, conta corrente em nome da empresa e ponto de acesso à internet.
Muitos beneficiários também se fizeram presentes na reunião. As dúvidas sobre a implantação e funcionamento do Programa Social Cartão Esperança foram sanadas pelo Dr. Hans Kelsen, da empresa que consultoria jurídica para a Prefeitura Municipal de Fronteiras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.