quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Cinco suspeitos da chacina em Alegrete do Piauí estão presos preventivamente na sede da 4ª CIA de Fronteiras

Na noite desta quarta-feira (19/08) a justiça atendeu o pedido da polícia e decretou a prisão preventiva dos cinco suspeitos presos por participação na chacina em Alegrete do Piauí. O crime aconteceu na zona Rural onde seis pessoas foram assassinadas com disparos de arma de fogo dentro de uma residência. Duas das vítimas na chacina estavam sendo investigadas por suspeitas de participação em dois homicídios ocorridos da região, um deles no ano de 2012 e outro já neste ano.
Cenário da Chacina
“Os suspeitos possuem parentescos com as vítimas. Foram detidos, pois há fortes indícios da participação. Eles não confessaram ainda, mas pelo histórico deles, e pelos depoimentos de testemunhas, já foi solicitada a prisão preventiva [acatada na noite de ontem]. Isso serve para que nós apuremos melhor nos próximos 30 dias e evitemos que eles fujam. Se não conseguirmos provar a participação deles, vão ser colocados em liberdade”, afirmou o secretário de Segurança Fábio Abreu.
O secretário afirmou que o delegado Paulo Nogueira vai assumir o caso e que os conflitos entre os suspeitos e as vítimas são antigos. “Todos que moram naquela região possuem algum tipo de parentesco, e há muitos conflitos. Há desentendimentos familiares, misturando com passionalidade”, explicou.
O delegado Willame Morais, gerente de polícia do interior, afirmou nesta quinta-feira (20), que a  polícia está empenhada para resolver o crime e prestar esclarecimentos de como ocorreu e as motivações da chacina."Nós fomos até o local e aprendemos alguns objetos e dentre eles, uma botina suja de sangue que os acusados não souberam explicar a origem daquele sangue e por isso foi pedido a prisão temporária de cinco pessoas pessoas ligadas ao professor George, assassinado no último de junho, são eles: Francisco José de Carvalho (pai de George), Manoel José de Carvalho (tio), Pedro José de Carvalho (tio), Luiz Ramos de Carvalho (primo) e um amigo da familia José Joaquim de Carvalho, mais conhecido como 'Zé Cota'. Todos estão sendo investigados para que esse caso seja elucidado sem nenhuma dúvida”, disse.


Delegado Willame Morais
Fontes: Portal 180graus/ Portal meio Norte/ Portal Piauí em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.