terça-feira, 14 de junho de 2016

Fronteiras realiza II Fórum Comunitário do Selo UNICEF (Edição 2013-2016)

Com o objetivo de apresentar à comunidade os avanços, conquistas e desafios das ações estratégicas de políticas públicas e participação social, o município de Fronteiras realizou na manhã desta terça-feira (14) o II Fórum Comunitário que marca a reta final dos trabalhos realizados na busca pela certificação do Selo UNICEF (Edição 2013-2016).
O evento foi marcado pela I Feira das Ações Estratégicas "Crescendo Juntos" realizada na  Unidade Escolar José Aquiles de Sousa (UEJAS), na qual os participantes foram incentivados a investirem valores simbólicos de acordo com o grau de importância das 09 estratégias apresentadas pelas secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e Cidadania, CMDCA e Conselho Tutelar. Em seguida foram realizadas algumas apresentações culturais.
No segundo momento os convidados se deslocaram ao pátio do Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho (CEIJAF) onde foram apresentadas as três estratégias escolhidas pelo público: "Semana do Bebê" - apresentada pela enfermeira Cinthya Santiago Ribeiro, "Combate à violência sexual e trabalho infantil" - apresentado pelo psicólogo Francisco Anderson de Sousa e "Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente" - apresentado pela assistente social Maria do Amparo Goiano.
A  abertura do II Fórum foi realizada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Nayara Brunna Batista Leite,  em seguida fizeram uso da palavra a articuladora do Selo UNICEF Inácia Ribeiro, a secretária municipal de Educação Rosângela Ribeiro, o prefeito municipal Eudes Agripino Ribeiro e o representante do Núcleo de Crianças e Adolescentes (NUCA) Luis Angel Silva Bezerra.
As atividades apresentadas foram avaliadas pela mediadora do UNICEF, professora Maria dos Milagres e o resultado da certificação do município acontecerá no mês de dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.