quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Câmara de Fronteiras divulga pauta da 1ª sessão do ano e presidente aponta conquistas e avanços em apenas 45 dias de gestão

Gernilson Sobrinho (presidente da Câmara)
Há exatos 45 dias de gestão frente à Câmara de Vereadores de Fronteiras, o vereador Gernilson Ricardo Sobrinho, o professor Gernilson- PTB, como é popularmente conhecido tem se destacado por mostrar transparência e compromisso na condução da Casa Legislativa.
Portal da Transparência
Uma das primeiras ações como presidente, foi a implantação do portal da transparência que foi criado a partir da necessidade em tornar a gestão da Câmara ainda mais transparente. Dizer por exemplo, quanto, quando e onde são gastos os recursos públicos que chegam a casa legislativa.
Informações sobre as ações da presidência e serviços serão disponibilizados no site que utiliza ferramentas leves e acessíveis de qualquer computador com qualquer sistema operacional, visando facilitar o acesso do cidadão aos conteúdos publicados.
O portal já está no ar em fase de teste e terá o lançamento oficial na primeira sessão do ano de 2017, no dia 17/02.
Em sua fala sobre o novo portal, o presidente disse que a publicidade oficial da Câmara e os atos da mesma sempre foram publicados no Diário Oficial do Estado, mas que agora se consolida a partir desse novo projeto de democratização da informação com a ideia do Portal da Transparência da Câmara de Fronteiras.
Para ter acesso aos conteúdos do portal basta acessar este endereço: http://fronteiras.pi.leg.br/ Além de obter informações sobre os gastos, o cidadão vai acompanhar notícias, matérias e fotos das sessões. O leitor acompanha ainda no portal informações sobre todos os vereadores que passaram pela Câmara e ainda pauta das sessões e muito mais.
Pauta da Sessão
A Câmara divulgou oficialmente a pauta da primeira sessão ordinária que acontecerá na próxima sexta-feira, 17, a partir das 9h da manhã no plenário da casa. Como é a primeira sessão do ano nenhuma matéria será votada, os vereadores discursarão sobre temas livres e será lançado o portal da transparência.
Perfil do Presidente
Gernilson  assume o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Fronteiras/PI. Eleito com uma votação de 941 votos, sendo até a presente Legislatura o vereador mais votado na história política do Município. É formado pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, nos Cursos de: Matemática, Agronomia, Administração. E Graduado e Pós Graduado em Química pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, e atua como Professor da Rede Municipal de Ensino.
Ele concorreu as eleições pelo PTB, na coligação do então candidato a prefeito George Lucas, que perdeu as eleições para a prefeita eleita Maria José,  mas com o grande  poder de articulação política que tem, Gernilson conseguiu se eleger presidente da casa para o biênio 2017/2018.
Em entrevista ao Cidades Na Net, Gernilson disse que está preparado e com honradez trabalhará pelo desenvolvimento do município. “Estamos prontos para o desafio de presidir uma a Câmara legislativa de Fronterias, mas temos consciência do nosso dever e amor que sentimos por esta terra. […] Lutaremos e daremos apoio como vereador para que o município se desenvolva e cresça cada vez mais, provocando melhorias significativas em todas as áreas,” Disse o presidente.
“O vereador Gernilson está mostrando competência, a política precisa disso, gente nova, honesta e com vontade de trabalhar pelo povo” são essas palavras que se tem ouvido pela população Fronteirense.

Fonte e Fotos: Iago Sousa/ Portal Cidades na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.