segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Izalberto Luz deixa Secretaria de Agricultura e reassumirá vaga no Legislativo de Fronteiras


Alegando problemas em relação aos honorários, Izalberto Luz (PT) renunciou ao cargo de secretário Municipal de Agricultara e reassumirá nesta terça-feira (14) mandato de vereador que estava sendo ocupado pelo primeiro suplente da coligação professor Herivelto Ribeiro Bezerra (PMDB).
O anúncio foi feito inicialmente nas redes sociais pelo professor Herivelto Bezerra, através de nota veiculada na rede social whatsApp. Segue o texto:
Queridos Fronteirenses!
"Sempre fui muito consciente com o resultado da eleição. O cargo pertence a quem ganha, pode ser por  um voto. Quem ganhou, ganhou...quem perdeu, perdeu. Quando o vereador Izalberto se afastou para assumir a Secretaria  de Agricultura e eu assumi provisoriamente no seu lugar, algo dentro de mim dizia que essa permuta não ia longe. Tanto é que nunca nem comprei o terno, usava emprestado de um amigo. Tinha muitos projetos, entre  eles: a regularização do transporte dos acadêmicos para Campos Sales, uma pequena ajuda financeira  para os acadêmicos carentes que estudam em Picos, Teresina e outras localidades. A revitalização do interior do mercado público, como também a elevação da Rua Feira com uma grande cobertura. Aos finais de semana seria feira,  durante a semana poderia ser espaço cultural ou local para vendedores de roupa para quem vem de fora ou feira de artesanato. Outro projeto era para que os aposentados recebessem os medicamentos de uso contínuo de acordo com o que o médico  prescrevesse. A sinalização, ou seja, faixa de travessia de pedestres em frente às escolas e lugares de grande movimento. Calçamento em vários lugares, entre eles na lateral direita do hospital, projeto esse que a prefeita abraçou de imediato. Melhoria das escolas rurais, fato que já esta ocorrendo na gestão de secretaria de Educação Verônica Pereira Ribeiro. Acompanhamento das ações desenvolvidas no Hospital Norberto Ângelo Pereira. Iluminação e câmeras 24 nos pontos mais vulneráveis,  incentivo ao trabalho do produtor rural. Limpeza do rio que atravessa a cidade para acabar com os criadouros de muriçoca.  Replantio de árvores nativas nas margens do rio. Ampliação do Cemitério Público. Iluminação de alto porte na Av. Manoel Valério. Limpeza no interior do açude  barreiras. Construção do Clube do Professor. Abertura de poços artesianos nos bairros, caso açude não pegue água.  Enfim, tantos sonhos, tantos projetos que ficaram só  na vontade  por cinco votos.
É vida que segue. Cabe ao dono do mandato mostrar serviço, pois o salário de vereador e mais que o dobro do que o de secretário e o poder infinitamente maior. Continuo a disposição do povo, trabalhando por uma Fronteiras cada vez melhor. Sou formado em Agropecuária pela Universidade Federal do Piauí e estarei assumindo a Secretaria de Agricultura amanhã,  a convite da prefeita municipal Maria José Aires de Sousa, cada vez mais comprometida com uma gestao transformadora e focada no bem estar dos fronteirenses." (Prof. Herivelto Ribeiro Bezerra)

Troca de Farpas
Em um outro grupo da rede social whatsApp o vereador Izalberto Luz afirmou que a decisão foi tomada em virtude de problemas no pagamento dos seus honorários e em entendimento com a prefeita chegou a conclusão que era melhor reassumir o cargo de vereador. Izalberto reafirmou o desejo de continuar trabalhando muito para ajudar a atual administração e comentou a postagem do professor Herivelto destacando que foi vereador de 01 a 03 de janeiro e que nesses dias protocolou mais de 20 requerimentos enquanto o vereador Herivelto em 40 dias não conseguiu fazer nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.