sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Deputado Estadual Georgiano Neto cobra recuperação do açude Barreiras ao DNOCS

O maior reservatório de água de Fronteiras-PI precisa passar por limpeza e recuperação da parede.

Deputado Georgiano Neto manifesta preocupação com a situação do Açude Barreiras
Preocupado com a situação do açude Barreiras, em Fronteiras-PI, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) vai levar ao plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) requerimento cobrando a limpeza e a recuperação da parede do reservatório ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS).
Com capacidade para acumular até 52,8 milhões de m³ d´água, o maior reservatório de água do município atingiu em dezembro passado o nível mais crítico desde que foi construído em 1956. A situação provocada pela estiagem que já dura cinco anos na região revelou a necessidade de um processo de limpeza e manutenção para evitar prejuízos no futuro.
“O açude além de tração turística serve de abastecimento de água para a população local, sendo considerada uma das maiores riquezas de Fronteiras. A realização da limpeza e recuperação desse açude é medida urgente e necessária”, diz Georgiano Neto.
Após a apreciação dos deputados, o documento pedindo providencias será encaminhado pela Alepi ao coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí, Djalma Policarpo, que terá 30 dias para dar uma resposta.

Fonte: Portal Acesse Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.