quinta-feira, 7 de maio de 2020

Câmara de Vereadores cria Comissão Especial de Saúde - COVID 19

Durante sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (06) a mesa diretora da Câmara Municipal de Fronteiras aprovou por unanimidade o Projeto de Resolução Nº 001/2020 que dispõe a criação de uma Comissão Especial de Saúde - COVID-19 que objetiva acompanhar as ações da Secretaria Municipal de Saúde quanto ao enfrentamento à epidemia do novo coronavírus, fiscalizar a aplicação dos recursos e  facilitar a comunicação perante a comunidade, visando conter o avanço da pandemia no município.
A comissão será composta pelos vereadores Samuel Agripino Ribeiro (presidente), Izalberto José da Luz (Relator) e Francisco Edilson de Sousa (membro).


Membros da Comissão Especial de Saúde - COVID-19

A vereadora Vanderlene Viana, disse que nada mais justo, e que era muito necessário uma fiscalização. finalizou dizendo ser muito louvável ação da mesa diretora da câmara.
O vereador Izalberto Luz (PT), iniciou dizendo que foi um dos incentivadores para criação da referida comissão. Devemos ficar atento, houve a exoneração do secretário de saúde, e só penso que é para ter acesso aos recursos que estão sendo disponibilizados.E pediu para incluir um parágrafo do PLP. "Devemos nos reunir urgentemente após publicação do ato pela presidência, com as secretarias de saúde e assistência social."
O vereador Samuel Agripino (PSD), agradeceu a confiança dos colegas para presidir essa comissão. E que por ser evangélico, ora todos os dias pela família, e parabenizou os profissionais de saúde que estão na linha de frente desta pandemia. O vereador ressaltou que votou pela aprovação do recurso do Pré-Sal, mas que não viu ações e solicitou verbalmente a presidência que encaminhe um ofício solicitando esclarecimentos da aplicação dos recursos.
A Vereadora Liege Gomes (PSD) disse em sua fala, que até para morrer está ruim, pois não se pode realizar um velório digno as pessoas, ressaltando a morte de um amigo na sua localidade, o senhor Martin. Criticou mais uma vez as péssimas condições das estradas vicinais do município.
O vereador Edilson, falou das atitudes do Presidente da República, dizendo ser uma pessoa do mal, e que ele seria o principal culpado pela rápida contaminação no Brasil, pois só dá mal exemplo.Pediu para fazer valer o papel de vereador. "Vamos fiscalizar e essa comissão veio na hora certa. O que passou passou, vamos viver o presente." finalizou.
O vereador Jaidran (PPS) parabenizou a todos, e pediu bençãos ao nosso Planeta.
O vereador Professor Gernilson, iniciou sua fala, reportando-se ao PL 001/2020, que dispõe sobre o recurso do Pré-sal mencionado pelo vereador Samuel e lembrouque somente o vereador Izalberto foi contra aquele referido PL. "Creio que os demais votaram a favor pela brevidade solicitada e as pessoas que nos procuraram para a aprovação do PL, na esperança de receber seus salários atrasados". Comunicou aos vereadores, que o grupo político encabeçado pelo líder político, Genilson Sobrinho, que hoje preside a ADAPI no Estado, vendo o tamanho desmando do município e com articulação do presidente da Câmara, vereador Daniel, decidiu-se juntar ao grupo político do ex- prefeito Eudes Agripino Ribeiro, juntando forças em busca de um propósito maior, que é bem do nosso povo. O vereador Prof. Gernilson finalizou agradecendo os vereadores pelo apoio na aprovação das proposições e pauta e pediu a Deus bênçãos sobre o nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.