sábado, 13 de março de 2021

Em parceria com a Prefeitura de Fronteiras, SESAPI realiza Programa Busca Ativa no município; prefeito Eudes se deu por satisfeito com o resultado

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), realizou na última sexta-feira (12), o programa Busca Ativa no município de Fronteiras, distante 400km da capital Teresina. O Busca Ativa foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde, atendendo assim a solicitação do prefeito municipal Eudes Agripino Ribeiro, que logo após o crescimento dos casos procurou soluções para conter a disseminação do vírus, como a compra de testes e insumos com recursos do município e também através de parcerias junto a SESAPI.

 O gestor e sua equipe recepcionaram as equipes da SESAPI no Centro do Covid, localizado no Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira. Logo após, as equipes de saúde e da prefeitura se dirigiram até a Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima onde foi realizada a testagem durante todo o dia. Foram disponibilizados pelo Governo do Estado, 200 testes rápidos para detectar a presença do vírus nos pacientes. Felizmente, somente 1% as pessoas que participaram do busca ativa foram casos positivos ativos, ou seja, 02 pessoas. As demais pessoas que testaram positivo já tinham sido infectadas em outra ocasião, não mais transmitindo a doença, ou já estavam em fase de cura.

Enfermeira Nayra Lígia - Programa Busca Ativa

Em entrevista à redação do Fronteiras Online, a Enfermeira Nayra Lígia relatou: “Foi um momento muito bom, onde nós pudemos detectar alguns casos, poucos por sinal, após a detecção esses casos já serão isolados e feito o controle de todos os contatos.” – disse a enfermeira em tom satisfatório.


Eudes Agripino Ribeiro - Prefeito Municipal

O prefeito Eudes Ribeiro se mostrou muito satisfeito após a realização do programa, visto que 99%, ou seja, 198 pessoas tiveram o resultado do teste negativo.

Logo após o término do Busca Ativa, as equipes de saúde se dirigiram até o painel da cidade e ao letreiro, onde fizeram alguns registros e demonstraram carinho para com o município bem como agradeceram o gestor municipal e sua equipe pela recepção. 

 Confira todas as fotos:















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.