quinta-feira, 11 de março de 2021

Prefeito Eudes Ribeiro consegue através da Sesapi a Busca Ativa para o município; a realização dos testes será feita amanhã (12) - Confira!

A Prefeitura Municipal de Fronteiras, através do prefeito Eudes Agripino Ribeiro, conseguiu uma parceria por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), onde o Governo do Estado irá realizar a Busca Ativa, disponibilizando assim o total de 200 testes para serem feitos na sede do município no dia 12 de Março de 2021. O Busca Ativa vem sendo uma das ferramentas mais importantes do Governo do Estado, junto a Secretaria de Estado da Saúde, para o enfrentamento da pandemia do Covid-19 dentro do Piauí.

Busca Ativa do Governo do Estado do Piauí

O que é a Busca Ativa?

A ação tem como principais pontos de a detecção precoce de novos casos do novo coronavírus, além de passar orientações adequadas para a população sobre a prevenção ou cuidados contra o vírus. A detecção precoce e tratamento rápido dos casos é um dos pontos que favorecem ao enfrentamento da pandemia desde o início.
Em entrevista a redação do Blog Fronteiras Online, o gestor disse: “ Em fase ao momento que o município de Fronteiras enfrenta com o aumento de casos de pessoas que contraíram o vírus  visível do coronavírus, que realmente tem devastado cidades, estados, países, muitas famílias que têm realmente sentido na pele a dor da perca de um ente querido, e essa sensação ela passa quando a gente também, o medo, o receio de perder alguém que nós amamos, isso realmente mexe bastante com nosso emocional e recarrega sobre a gente uma responsabilidade maior, e aqui, a princípio parabenizar o trabalho feito pela Vigilância Sanitária que ao longo de todo tempo não só agora nesse período da gestão do prefeito Eudes mas desde o primeiro momento quando tivemos o primeiro caso no município, que realmente cumpriram seu papel trabalhando, honrando realmente a sua profissão, que a saúde é um bem que todos nós precisamos de zelar por ela. 
Então, baseado nessa preocupação que nós temos e no momento de angústia que vive muitas famílias, é necessário compreendermos que depois das medidas que nós tomamos, algumas medidas consideradas um tanto radicais e que podemos até tomar outras mais rígidas dependendo das circunstâncias do momento (espero que não haja necessidade). A situação vai depender do comportamento e do trabalho feito pela opinião pública, pelo povo de nossa cidade, como a questão de comportamento, obediência aos protocolos e ao decreto, isso vai nos ajudar muito, caso contrário, teremos que tomar medidas um pouco mais “rígidas”. – pontuou o gestor.

Prefeito Eudes Agripino Ribeiro

O prefeito, reafirmou ainda estar preocupado com a situação: “Preocupado com essa situação, nós teremos amanhã aqui, duas equipes da Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com o município de Fronteiras, onde 200 pessoas serão testadas no busca ativa. Esse trabalho é feito de forma livre e espontânea, onde aquelas pessoas que se recusarem infelizmente nada poderemos fazer, se cada um ao ser procurado, no seu bairro, seu comércio, entenda que é importante e interessante fazer, com isso estarão ajudando que nós venhamos a concretizar um desejo da maioria do nosso povo, que é sair dessa situação tão difícil que nós vivemos nos dias atuais. 

Portanto, quero aqui expressar nosso sentimento de gratidão à Deus, e também expressar por parte do nosso Deputado Georgiano, a vontade de servir ao nosso município, que foi nos levar à SESAPI e tratar desse projeto que amanhã será executado em nossa cidade. Assim termino desejando à todos saúde, e pedindo ao povo da nossa cidade que mantenhamos o respeito pela vida, se você não zela pela sua vida, pois zele pela vida dos demais, da sua família e amigos, mas acredito que você deverá estar preocupado tanto quanto eu e como muitos outros, pois quando falamos em saúde pública, sabemos que é um caso de responsabilidade e sentimento humano de todos aqueles que se prezam em servir e atender bem ao povo que em um momento tão complicado passam por angústias, receios e medo da morte, mas certamente haveremos de vencer essa batalha, logo estaremos comemorando a vitória do povo da nossa terra, do nosso estado, do país, enfim, do mundo. Forte abraço à todos. – finalizou Eudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.